Fotógrafa & Filmmaker

Juliana Cerdeira

Eternizando momentos através de luz e amor.

me-kaju

Juliana Cerdeira

Fotógrafa & Filmmaker

Carioca, começou seu interesse pela arte desde criança. Primeiro pela música – por convivência com seu pai, músico, aprendeu a tocar violão e guitarra; foi paixão à primeira vista! Hoje, arranha na batera, também. Logo em seguida, foi tomando gosto por desenho e fotografia, adquiriu sua primeira câmera na adolescência; vivia rabiscando e fotografando por aí. Desde então, seus desenhos e suas fotos se tornaram companheiros inseparáveis. Foi daí que veio a vontade de estudar algo que unisse os dois mundos: fotografia e desenho.
Cursou a faculdade de Desenho Industrial (com foco em Programação Visual, pois sempre foi curiosa e muito ligada em tecnologia), aonde teve dois períodos de Fotografia e aprendeu muito do que sabe. Se apaixonou de vez ao aprofundar as técnicas e ficou estagiando dois anos no Laboratório de Fotografia de seu campus; revelando filmes, monitorando aulas de foto, ensaio em estúdio e também fazendo coberturas de eventos externos e internos da faculdade (que muitas vezes envolviam teatro, palco, coisas que sempre amou). Foi aí que, já era; ela confirmou que seria a fotografia que levaria pra sua vida! Ou será que a fotografia que faz ela viver (?).
Bom… Ainda estagiando no Laboratório, surgiu uma oportunidade para ser fotógrafa de uma produtora que tinha como principais clientes alguns teatros e casas de show no Rio, como: Theatro Net Rio, Oi Casa Grande, Imperator, Cidade das Artes, entre outros. Não pensou duas vezes; se jogou! Conseguiu a vaga e se animou muito com a idéia de unir dois mundos que já amava desde a infância; a fotografia e a música. Os palcos, as luzes, os sons! Para ela, nada seria melhor que isso. Fez um vasto portfólio nessa produtora, aonde atuou por três anos e, devido a demanda e interesse pessoal, adquiriu conhecimentos também na área de vídeo. Se destacou rapidamente nas filmagem e edição, fazendo teasers de shows e peças, e viu que ali tinha um novo potencial para oferecer e agregar.
Um tempo depois, no intuito de ter mais liberdade na sua área, conquistar seus próprios clientes e incrementar seu portfólio individual, Juliana investiu em equipamentos, tempo, estudos e, literalmente, se jogou no mundo, sozinha, afim de fazer o seu nome, descobrir novos “mundos”, recursos e técnicas.
Desde então, ela se encontra nos “palcos da vida”, mas também fora deles. Atua principalmente na área de shows, teatro, videoclipes, tudo que envolve música, entretenimento, ARTE! Essas são suas paixões. E, cá entre nós: tem como não ser maravilhoso trabalhar com o que ama? Acredita-se que essa paixão e essa “veia” de berço, sejam realmente diferenciais em seu trabalho.

Juliana já fotografou artistas, como: Caetano Veloso, Lenine, Gilberto Gil, Jota Quest, Tiago Iorc, Paulinho Moska, Forfun, Diogo Nogueira, Marisa Monte…
Também registrou grandes Musicais brasileiros e peças: “Elis, A Musical”, “Tim Maia, o Musical”, “Ópera do Malandro”, “Se Eu Fosse Você, O Musical”, “E aí? Comeu?”, “Beatles Num Céu de Diamantes”, “220v”, entre outros.

Não fica difícil entender/sentir que Juliana é movida por amor, né? E ela acredita que, desse jeitinho, tudo fica mais bonito. Há quem diga que sente isso através de seus cliques – e não são poucos!

É com “essa pegada” e paixão que ela, através de seu olhar sensível, busca eternizar momentos através de muito amor e luz.

Fotografia

99%

Filmmaker

98%

Trabalhos recentes

CONTATO

Para informações, sugestões, e orçamentos entre em contato conosco.
Deixe sua mensagem!