designer & fotógrafa
HÉRICA SUZUKI
Segurando a câmera como um fósforo aceso na escuridão…

Hérica Suzuki
Fotógrafa & Designer
Inquieta, curiosa, determinada. Menina típica do interior paulista, deixou família e amigos para viver do outro lado mundo – no Japão. Apaixonada por todas as vertentes que permeiam a arte, encontrou na fotografia o seu refúgio para driblar a saudade.
Hérica morou 7 anos no Japão onde cursou a EFMS School Nagoya (escola de fotografia). Começou retratando paisagens e cenários do cotidiano japonês que destacavam a amplitude da cultura asiática.
“Enquanto alguns amigos preferiam ir para a balada em Tokyo, eu pegava minha câmera e ia fotografar a cidade de Kyoto – lugar incrível recheado de história, que foi capital do Japão por mais de 1600 anos, se pensarmos que o Brasil tem lá seus poucos mais de 500 anos, é muito cultura intrínseca em cada registro que eu fazia com a minha câmera. Ninguém queria me acompanhar, diziam que era passeio de velhinho.”
Sua busca incessante por conhecimento e o antigo sonho de conquistar um diploma a fez retornar ao Brasil, onde aos 25 anos, iniciou os estudos na Universidade Anhembi Morumbi no curso de Publicidade e Propaganda. Graduou-se com honras recebendo o título CUM LAUDE – Laureate International INC – Anhembi Honors 2016.
Morando na capital paulista, uniu duas paixões: fotografia e vôlei. Fotografou grandes eventos da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino como World Grand Prix 2015, 2016 e 2017, Finais da Superliga 2015/16 e 2016/17, entre outros.
Atua no mercado publicitário como diretora de arte há mais de 4 anos desenvolvendo projetos como designer gráfico e webdesigner.
“Sou fotógrafa, sou publicitária, sou designer, sou louca, louca para viver, louca para falar, louca para ser salva, que quer tudo ao mesmo tempo e agora, sou aquela que nunca boceja e jamais fala chavões, mas queimo, queimo como fabulosos fogos de artifício explodindo como constelações em cujo centro fervilha. Sem parafrasear meu livro favorito, sou inquieta, curiosa e determinada, dessas que acredita e corre atrás até que as coisas dêem certo, ou que cheguem ao seu fim.”